quarta-feira, 6 de maio de 2009

Outubro 2005

Já se passaram 2 meses desde que descobri a doença...
Hoje vou entrar para internamento... vou iniciar a 2ª consolidação... Venho com pensamento positivo, afinal vão ser só 5 dias cá....
Já não me custa assim tanto vir para aqui.... por incrível que pareça dei por mim em casa com saudades daqui...
Acho que o que eu quero mesmo é que o tempo passe rápido para me ver livre destes tratamentos...
Desta vez a quimio não corre tão bem como da 1ª consolidação... se calhar o meu corpo já está a ficar cansado dos químicos... Mas tambem se está, tem muito mais para ficar, ainda faltam mais duas...
Nestes dias tive o prazer de conhecer a minha Duda... Tão triste que ela estava... Cheguei á cama dela e como ela chorava agarrada a uma foto... Tão bem presente tenho esse dia na minha memória... Tambem eu já chorei tanto agarrada a uma foto.... Como eu a entendo....
Tento de alguma forma confortá-la... penso que ela vai acabar por se habituar... afinal tb eu já estou habituada....
Trocamos as primeiras palavras... Não falamos muito, e o que falamos, foi basicamente sobre a doença... Tentamos comparar, e contar como começou...
Mais uma amiga que encontrei... tem a minha idade e de alguma forma apoiamo-nos uma á outra....
Esta fase de quimio termina e vou a casa mais uns dias... poucos pois vem aí mais uma aplasia...
Regresso 4 dias depois e acabo por ficar na mesma enfermaria que a Eduarda...
Hoje até nem me custou nada ficar aqui... tenho a minha almofada( ela fica cá de um internamento para o outro) tenho a minha mantinha e tenho a minha amiga....
Temos muito que falar...
Os nossos planos saem furados... Eu começo a fazer febre, a Eduarda é transferida para um isolamento... Mas "no problem"... nós trocamos mensagens e qd pudemos encontramo-nos á entrada do isolamento... Até pq tenho que ir buscar os meus almendrados que o João ( namorado da duda) traz... Obg João !!!!
Á noite ficamos um pouco á conversa os três , mas nós as meninas não aguentamos muito tempo em pé e temos que regressar ... Mas são muito bons momentos....
Já estou tão habituada a estar cá que já tenho hábitos cá dentro...
Á noite, tirando os dias que tenho febre, não dispenso o meu chá com as minhas bolachinhas... Nem tão pouco o meu programa favorito.... 1ª companhia ( adoro ver o bizalhão)
Fico sentada na mesa redonda que temos na enfermaria, com as pernas esticadas e este programa consegue tirar me gargalhadas.... Muito honestamente acho que se ouve cá fora no corredor...
Este internamento torna-se mais longo... A medula não quer arrancar... Dizem me que está cansada dos tratamentos e que cada vez se torna mais difícil ... Pois se está cansada,tb eu...
Só sei que desta vez estive cá 15 dias para ela dar o ar da sua graça...
Já estou a ficar saturada.... As saudades da minha princesa começam a apertar...

Sem comentários:

Enviar um comentário