terça-feira, 26 de maio de 2009

Novembro 2005

Vou agora entrar na 3ª consolidação...Já faz 3 meses que entrei no ipo.
Nesta consolidação fico na mesma enfermaria de mais uma amiga, minha querida Abigail.
Ainda tenho tão presente o dia em que ela chegou ao ipo... Tava eu na aplasia da minha 1ª consolidação... Lembro me perfeitamente de ela ser logo transferida para a Unidade de Cuidados Intensivos... Nem sequer podia falar....
Mas aqui está ela agora... E neste internamento temos oportunidade de nos conhecermos melhor... Não que ainda não tivesse ouvido falar da Biga... Todos falavam nela... Só ainda não tinha tido o tal momento....
Ter-te como companheira de quarto foi extraordinário!!!!Foi muito reconfortante conhecer-te!
Nestes tratamentos inchei muito....Meu Deus como estou!!! Nem pareço eu...
Não correu lá muito bem esta consolidação......
Vim pra casa mas os dias que cá passei foram á rasquinha...
Logo no 2º dia o cansaço é terrível...Acho que preciso de uma transfusão...
A muito custo lá consigo ficar estes 5 dias em casa...
Mas confesso que estou ansiosa pelo dia de internamento...Ao menos lá sei que estou mais segura e vigiada...
Finalmente chega o dia de voltar e desta vez estou ansiosa por lá chegar, fazer as minhas análises, e sei que logo vão pedir uma tranfusão de hemoglobina para mim... estou de rastos...
Entro de manhã e logo ao fim do dia começo a fazer febre... Não é normal fazer febre logo no 1º dia, pelo menos para mim não...
Estas febres vão se manter por vários dias, apesar das tentavivas de antibióticos para combatê-las... Nada resulta...
Começo a ficar preocupada... Porque afinal estou sempre com febre, vejo a insistência por parte dos médicos em dar solução e nada...
Para completar este cenário começo a ter hemorragias enormes... Não é suposto ter hemorragias...
Mas afinal o que se passa comigo? O que me estará a acontecer que sinto de dia para dia uma vontade enorme de me entregar a esta maldita doença e deixar que ela tome o comando ...
Estou a ficar sem forças... E estes entraves todos estão a deixar que me entregue...
Passam os dias , a medula não arranca, a febre não passa, as hemorragias não param e eu ,dou por mim a pedir á minha médica para não desistir, para não me deixar morrer...
Ela não tem resposta para mim, apenas lágrimas a rolar-lhe na face...
Numa tentativa de parar a febre, é me retirado o cateter central....
Agora resta esperar...
A febre continua,mas começa a dar tréguas nesse mesmo dia quando consigo estar 2 horas sem...
Os espaços de tempo sem febre começam a aumentar e parece que finalmente se descobriu onde estava o foco de infecção... Um bichinho que se tinha alojado no cateter....
Daí para a frente começo a ter mais ânimo e estou de volta á luta...
Estes últimos dias de internamento são difíceis, pois faz me falta o cateter... Não tenho veias para medicação nem para transfusões... Sou toda picadinha... Onde correr uma veia uma picadela para aproveitar....
Mas o meu "anjo" estava ao meu lado, e a medula lá arrancou e finalmente tive a alta tão desejada....

1 comentário:

  1. Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol." ( Pablo Picasso )
    Tu es o nosso sol;))

    ResponderEliminar