domingo, 19 de abril de 2009

Setembro 2005

O meu regresso a casa foi diferente.... Desta vez, venho mas sei que dentro de 2, 3 dias vou entrar em aplasia... Tenho que ter cuidados redobrados e qualquer sintoma de febre tenho logo que voltar....
Nestes dias que estive internada, não só não consegui sair a tempo para a apresentação da pré da minha filha,como também não estive presente qd lhe caiu o primeiro dentinho... Bem sei que não é uma coisa de outro mundo,mas qd ela me ligou chorei e pedi que o guardasse com muito carinho para mim...
Estes dias para mim não tiveram o mesmo" sabor "que da 1ª vez....
Foram dias passados na cama, pois sinto-me muito cansada... Tenho medo... Tenho medo que apareça febre, tenho medo de todos os sintomas outra vez....
Prefiro ficar no meu cantinho á espera que nada aconteça... só penso que vai começar tudo de novo ...
Entro no ipo para a aplasia dia 23 e desta vez vou para o meu piso... Nem sequer se põe outra hipótese...
Fico instalada numa enfermaria de 4 e é aí que conheço a minha amiga Dulce... ( nunca te vou esquecer... foste a minha 1ª amiga nesta luta)
Mal me instalo e passado poucas horas a febre aparece... Tudo de novo, hemoculturas,etc,etc...
Este internamento é curto, 1 semana e a medula arranca....
Tenho direito a mais uns dias em casa... Afinal isto já começa a tornar-se um ciclo vicioso, ipo casa,casa ipo...
Mas enquanto assim é , já é bem confortante...
Os dias em casa são normais, desta vez com um pouco mais de forças... Já conduzo e tudo...
Tenho tempo e por isso vou buscar a minha menina á pré escola.... Ela fica feliz quando me vê á espera dela...
E nestes dias tenho orgulho na menina que tenho... Com apenas 5 anos e está a enfrentar tão bem esta luta... Tem respostas para as interrogações dos amiguinhos, que lhe perguntam o porquê de a mãe dela usar lenço na cabeça... Chega ao pé de mim e diz: mãe hoje perguntaram me porque usas lenço... Olha eu disse que usavas porque não tinhas cabelo e porque estavas doente , tinhas leucemia... era assim não era mãe?
Minha rica filha , tão pequenina e já com uma realidade tão dura...
Mas eu estou a lutar com todas as forças que tenho, e não tenho, para que a tua vida seja o mais normal possível... DEUS SABE QUE SIM....

1 comentário:

  1. Ainda não consigo comentar as tuas mensagens, querida Amiga. Tenho de digerir primeiro. Fazem-me recuar muito longe nas minhas lembranças, embora se tenham passado apenas pouco mais de três anos.

    Tenho muito orgulho de te ter tido por companheira de luta e de poder contar com a tua amizade imensa.

    Deus vai continuar a nosso lado, nem que seja para podermos contar aos outros como passámos por isto e ajudar aqueles que agora enfrentam a mesma guerra.

    Adoro-te, minha irmã querida.

    Mil beijinhos,
    Abigail

    ResponderEliminar