domingo, 19 de abril de 2009

Setembro 2005


Estar em casa estes dias foi bom , muito bom.... Saboreei cada minuto,pois em breve sei que tenho de voltar ao IPO....
Mas foi maravilhoso estar com a minha família ... Sentir todo o seu aconchego... Realmente só damos o devido valor,quando perdemos...
Estar com a minha filha junto a mim foi um desfrutar que não tem explicação...
Nestes dias tive oportunidade de lhe explicar o que me aconteceu, pq não tinha cabelo( ela viu-me careca), o pq o uso de máscara, o que faziam aqueles fios pendurados no meu peito...
Mas como o que é bom acaba rápido, não tardou nada , e aí estava o meu dia de regresso ao IPO.
Já nem dormi de noite.... não queria de maneira nenhuma ter que voltar...
Embora desta vez já saiba de antemão que só lá vou estar 5 dias para fazer quimio...
Fui triste, muito triste....
Á minha chegada tinha, a minha querida DRª Isabel, á minha espera... Mais um mielograma...
Que rica recepção...
Esperei durante duas horas e vem uma notícia boa... Não há camas vagas no piso e tenho de voltar a casa por mais 2 dias.... Pena serem só 2 dias!!!!
Mas os dias cá fora passam a voar e logo logo estava de volta...
Continua a estar casa cheia... Por mim óptimo!!! Mas desta vez não tenho a mesma sorte...Tenho que iniciar a quimio hoje sem falta....
Vou para o piso de baixo... Não queria nada... Não conheço lá ninguém....
Desta vez vou para um enfermaria de 4 pesssoas....
Que diferença... Preferia sem dúvida o meu quartinho 18...
Este piso não é de onco-hematologia... Muito sinceramente a mim parece-me mesmo é um alberge.... Estão aqui doentes de vários pisos...
Desta vez fico, mas não volta a acontecer... Assino o termo e vou-me embora.... Quero lá saber da quimio, não quero saber de nada...
Anoitece e quimio nem vê-la....
Começo a ficar impaciente... Antes estive a fazer contas e se começar hoje ainda vou a tempo de sair no dia de apresentação da minha filha á pré -escola...
Fico a saber que não posso começar sem antes sair o resultado do mielograma...
Este ciclo de quimio é chamado de " consolidação".... Só posso iniciar se a doença tiver entrado em remissão na "indução"...
A boa notícia mesmo é que a doença entrou em remissão e vou passar para fase da "consolidação".... Inicio a quimio bem á noitinha...
Estou tão cansada que nem me lembro que vai começar tudo de novo... Amanhã é outro dia e hoje só quero mesmo é dormir....
Ou melhor, quero dormir!!! Aqui neste alberge não há sossego... Mas aonde é que eu vim parar!!!
Tento afastar estes pensamentos e penso que vão ser apenas 5 dias...Mas aqui 5 dias equivale para aí a 10, já para não falar em mais.
Logo pela manhã só tenho queixas e mais queixas.... Não quero estar aqui, afinal este não é o meu piso... E tb aqui não têm os devidos cuidados que deviam de ter com uma doente como eu....
Não que eu seja mais do que os outros doentes que aqui estão comigo, nada disso... Mas é que tantos cuidados que fui alertada para ter ,e vi que tiveram comigo no piso de cima e agora nem usam luvas....Por favor.... Começo a tornar-me um pouco implicativa e "exigo" que me tratem com um pouco de mais cuidado, apenas e só....
A verdade é que lá se passaram a porra dos 5 dias , muito mal , mas passaram... Só quero mesmo é vir embora para poder dormir uma noite em paz...
Antes de escrever mais qualquer coisa, não posso nunca esquecer de mencionar as auxiliares do "meu" piso... Foram incansáveis... A ti, Marta, o meu muito obrigado... TU SABES....










4 comentários:

  1. Nao tens k agradecer linda,penso k fiz o meu melhor e sempre k precisares estou aqui de longe se faz perto, tas sempre perto de mim.
    uma beijoka mt grande para ti,para daniela para a tua mae e claro o berto tambem merece :)

    ResponderEliminar
  2. Como o tempo passa , a Daniela ainda de xupeta e tu , hoje e sempre LINDA.

    ResponderEliminar
  3. Encontrei o blog hoje e não consegui deixar de ler... tudo! Já conhecia a situação, já sabia que correu bem e que a Tânia estava bem, mas conhecer por dentro é um pouco diferente! A vida reserva-nos surpresas que não queríamos ter, mas também nos fornece armas para combatermos as agruras... o amor é das "armas" mais poderosas e eficazes... provavelmente não é das mais utilizadas e divulgadas. Aqui li o quanto foi usado e eficaz na luta, em que muitas vezes, algumas pessoas apenas reconhecem o efeito da quimioterapia. Bem hajam as pessoas e o amor que demonstram quando dele precisamos.

    Um beijo de agradecimento por partilhar a dor e o sofrimento, mas também a alegria e o amor.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que passou esse pesadelo...

    Parabéns mulher coragem.

    Já agora (com respeito) estás um espanto :))

    (RESPEITO)??? QUEM SEREI? EHEHEH

    ResponderEliminar