sábado, 11 de abril de 2009

Agosto 2005


Já passaram alguns dias... Devem ter passado pra aí uns 3, mas aqui parece uma eternidade...
Aqui os dias são intermináveis....
Neste entretanto, já me arrebentou a boca toda,as minhas gengivas sangram.... As cólicas continuam e fazer xixi então é um suplício....
Não consigo mastigar.... tenho-me alimentado de papas... Acho que nunca comi tanta cerelac nem tanto nestum em toda a minha vida... Mas tenho fome e é o que consigo comer sem ter dores....
A água tem um sabor a metal.... Não presta, não consigo beber.... deixam me beber coca cola....
Sabe tão bem!!!!! Pelo menos ainda tem o sabor natural....
Já voltei a rapar de novo o cabelo.... Desta vez a pente 0....
A fraqueza, essa tomou conta de mim.... já não consigo caminhar sozinha.... Estou mesmo debilitada....
Comecei entretanto e para tentar passar o tempo, a fazer ponto cruz.... A minha amiga Raquel, não deixou que me faltasse nada para este meu novo passatempo....
Tenho um vizinho .... O srº Domingos.... Cruzamo-nos as vezes na bicicleta... Ironia, uma bicicleta para quem nem sequer consegue abrir uma rolha de garrafa....
Hoje , e pela 1ª vez vou ter que levar uma transfusão de hemoglobina... A minha está muito baixa, 3.9.....
Chamam-lhe bife.... Bem que comia, se pudesse ao menos mastigar.... Mas como se costuma dizer: não comes , bebes....
Parece que me deram "red bull" .... Uma transfusão e como eu me senti tão bem melhor....
Já me podiam ter dado antes.... Há dias que precisava deste bife..... Só falta o ovo e batata frita.
Já estou habituada a este quarto.... sinto que estou em casa.... só que não posso sair....
Mas casa é casa e será que ainda falta muito para me ir embora?
Quando perguntei a uma enfermeira a resposta foi: uiiiiiiii.....Ainda deve faltar muito.... Pelo que me explicaram.... A minha medula está parada e só depois de ela arrancar e os valores subirem é que poderei ir uns dias a casa....
Ao que tudo indica ainda vou permanecer por aqui mais uns longos dias....














Sem comentários:

Enviar um comentário