sexta-feira, 10 de abril de 2009

Agosto 2005

Terça,9 Agosto
Dormi, dormi bem... e sonhar sonhei ainda mais....
Sonhei com a minha vida cá fora, com a minha menina... Que saudades.... Já não a vejo há uma semana... Não estou habituada a estar sem ela tantos dias....
Hoje depois de tomar o pequeno almoço deu me uma vontade enorme de fumar um cigarro e tomar um café... Café ainda se arranja mas cigarro, nop...
Vim até á janela... deve estar calor lá fora.... pelo menos o sol está radioso, e as notícias dão conta de 30 graus...
O meu corpo está cada vez mais vermelho, por agora só me escapa a cara....
Estou ansiosa por tomar banho, mas o meu marido hoje vem mais tarde... Eu vou esperar por ele.
Enquanto espero deito me, o meu corpo pede cama.... Estou a ficar cada vez mais cansada.
Mas o cansaço não me vence, venho novamente á janela... Apetece me abrir-la , mas está trancada... Por momentos da me ganas de a partir e de acabar com tudo de vez... Afinal estou num 5º andar....
Como é possível termos pensamentos tão antagónicos em tão curto espaço de tempo... Ora estou com força para lutar, ora estou numa de acabar com tudo de vez.... Mas é possível.... Está me a acontecer a mim...
Vou tomar banho, e tenho o meu 1º sintoma, a minha bexiga já está a dar fé dos quimicos que lá andam... Dores horríveis... Só me apetece fugir sanita fora.....
O banho hoje corre melhor que ontem... pelo menos não tenho a sensação de desmaio, e a água a cair no meu corpo sabe me tão bem..... Pelo menos arrefece aquele calor que sinto....
Hoje tenho coragem e puxo o meu cabelo.... Ainda não saí nada... Ainda é cedo....
Mais uma tarde na companhia da minha mãe, mas hoje comecei a ler um livro.... Afinal parece que vou ter muito tempo.... Onze minutos de Paulo Coelho....
A minha mãe tem andado doente e hoje quem dormiu foi ela.... Deixei-a dormir.... Imagino as noites em claro que ela deve passar...
O meu pai veio hoje ao fim da tarde, mas sinceramente, antes queria que não tivesse vindo... Que desespero que ele está.... Olha pra mim e põe as mãos á cabeça... Eu não tenho forças para o ajudar, nem tão pouco para o confortar....
Mais um dia termina... Mais uma noite sozinha, neste quarto, estou farta de olhar para estas paredes.... Amanhã vou pedir que me tragam fotos.... Vou começar a decorá-lo.... Dar-lhe qualquer coisa de pessoal...
Estou cansada, mas não tenho sono..... Quero chorar outra vez, mas não, ponho os phones nos ouvidos e acabo por adormecer....

Quarta,10 Agosto
Uma das coisas piores daqui, são as rotinas dos enfermeiros.... Não é que são 7.00 da manhã e vêm tirar tensões, por termometro, dar medicação, etc,etc...
Logo agora que eu estava a dormir tão tranquila.... Eles não têm culpa, é o trabalho deles, e aqui tb não é nenhum hotel....
Hoje acordei esquisita... Sinto qualquer coisa de diferente mas nem sei o quê?
Não me apetece tomar o pequeno almoço, não me apetece tomar banho, não me apetece nada... Só ficar quietinha no meu canto, na minha cama,na minha solidão....
O telemóvel não pára de tocar... Eu sei que não é por mal, mas porra sempre a perguntar as mesmas coisas.... Não me apetece falar e pronto.... Desligo o telemóvel....
Tenho comichão por dentro do pijama... deve ser do tal rax( não sei como se escreve)
Tenho umas cólicas horríveis... de repente fico exasperada com dores....
Venho á casa de banho e não me aguento em pé.... Já não tenho força, nem pra ir a casa de banho...
Isto da quimioterapia está mesmo a fazer das suas.... Está a pôr me de rastos....
Enfim este dia foi, sem dúvida, para esquecer....

Sem comentários:

Enviar um comentário