sexta-feira, 10 de abril de 2009

Agosto 2005

A minha luta vai começar.... Tratamentos de quimioterapia avizinham-se para arrumar com esta doença que se apoderou da minha medula...
Tratamentos com efeitos secundários muito negros, pelo menos foi assim que me puseram a questão....
Assino todos os termos de responsabilidade que me são expostos, sem nenhuma renitência.... Afinal de que adianta fazer perguntas? Eles sabem o que estão a fazer ,e se é a única soluçao, seja feita como eles querem...

Sábado dia 6 de Agosto
Tive um acordar turbulento... Não posso beber água, e ainda por cima se havia de ter sede era hoje, tenho que tirar o verniz das unhas, tenho que ir já tomar banho..... Mas porquê tanta pressa? Eu não vou fugir....
Agora percebo.... Tenho que descer para o bloco, estão á minha espera, vou colocar um cateter central.... Tem que ser hoje, amanhã inicío os tratamentos de quimioterapia....
O meu "passeio" por aqueles corredores foi temoroso... Que horror .... Nunca estive num bloco antes....
O que o tornou mais agradável foi a minha querida Ana,auxiliar do serviço....
A estadia no bloco foi rápida, 2 horas e estava de novo na minha suite.... e com qualquer coisa pendurada no meu peito que mais parecia uns phones....
Agora sim, podia beber e comer, estava mesmo a precisar....
Há que aproveitar agora... Diz que com os tratamentos vou perder o apetite....
Foi um dia longo.... Aqui os dias demoram a passar.... E ainda só vou no 4º dia....


Domingo,7 de Agosto....
Começo hoje os tratamentos de quimio.... O 1º soro chega bem cedo,são 9.30 e já vou começar....
Agora são 7 dias seguidos, chamam-lhe a indução...
Ligo á minha mãe, ao meu marido, e a mais não me lembro agora a dar a novidade....
-Comecei agora a quimio....
Função desta 1ª fase: é arrumar com toda a minha medula, e com tudo o que lá anda sem ter que andar.... Vai bom e mau.....
Diz que ao fim de 3 dias os meus valores de sangue vão praticamente a zero...
Hoje é domingo, e daí o nº de visitas ser maior....
Definitivamente não quero ver ninguém.... A partir de hoje só os meus pais e o meu marido....
Chega a hora de ficar sozinha... E hoje choro....Choro por ficar sozinha, choro de revolta, choro porque choro....

Segunda feira,8 de Agosto
Chorei quase toda a noite, mal consegui dormir...
Por agora ainda não sinto nenhum efeito da quimio, tb ainda é cedo.... Só comecei ontem.
Estou ansiosa por ver alguém dos meus, nem que seja de bata, de máscara, mas quero ver alguém....
Sinto me deprimida... Não sei se vale a pena....
Até que enfim ... Ouço a voz do meu marido... Chegou... vem me dar banho... eu não quero tomar banho com ninguém daqui...
Hoje no banho já me senti mal.... O meu corpo queria desmaiar... Eh pá será que já vai começar?
O meu corpo está a ficar vermelho... Chamam lhe rax( não sei como se escreve) ....
Se isto já vai assim não tarda muito o meu cabelo vai começar a cair.... Tem que cair, é sinal que os tratamentos estão a resultar....
Hora de almoçar, e eu já nem posso ver comida.... Não porque esteja enjoada, mas só cá estou há uns dias e já estou farta da ementa... Não pode vir nada de fora....Prefiro só a sopa e a sobremesa... As minhas queridas, auxiliares deram 2 sobremesas, gelatina e gelado.... São uns amores todas elas....
A minha mãe vem de tarde e traz me um miminho.... Melancia....
Ficamos ali toda a tarde, a ver televisão, a ler revistas( estou farta de ler revistas) e pouco falamos.... ela não tem palavras pra falar e eu tb não....
Chega a noite e hoje estou mais calma, cansada tb, muito cansada.... A noite parece que vai ser melhor.... Vou aproveitar para dormir e já.... Enquanto durmo não penso em nada....

Sem comentários:

Enviar um comentário